Foto: Reprodução
O corpo de Américo Sampaio, de 63 anos, o lenhador que morreu após ataque de quatro cães da raça pitbull, foi sepultado nesta sexta-feira (12) em Butiá, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O velório aconteceu na Capela Municipal de Minas do Leão, entre a madrugada e a manhã.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Américo havia sido atacado no sábado (6) enquanto realizava a entrega de dois sacos de lenha na propriedade de uma cliente, tutora dos animais. Cada saco custava R$ 15. Ele foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na quinta-feira (11).
Durante o ataque, a idosa de 82 anos que tentava socorrer Américo também se feriu e precisou de atendimento médico, recebendo alta posteriormente. Um dos pitbulls precisou ser sacrificado no esforço para conter a agressão.
Diante do risco à população, a polícia solicitou a entrega voluntária dos cães sobreviventes, mas a tutora se negou. Por isso, foi representada busca e apreensão, e os animais serão encaminhados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, com cuidados veterinários e auxílio alimentar fornecido pela Prefeitura de Minas do Leão.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de ouvir novas testemunhas e apurar as circunstâncias do ataque.
Leia mais